Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de hoje (24), um veículo Fiat Toro com placas falsificadas, carregado com 1,2 toneladas de maconha. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-386, região de Ponta Porã (MS).
Os militares perceberam o momento em que o condutor do Fiat Toro, que seguia no sentido Ponta Porã (MS)/Amambai (MS), freou bruscamente, realizando uma manobra de retorno e tentando se evadir em alta velocidade, sendo abordado logo em seguida. Ao descer do veículo, o condutor, um homem de 26 anos de idade, residente em Ponta Porã (MS), contra quem contavam passagens policiais por tráfico de drogas no estado do Rio de Janeiro, disse que estava carregado com maconha e que havia sido contratado para pegar o veículo já com a droga próximo ao Terminal Rodoviário de Ponta Porã (MS) e que pretendia entregá-lo na cidade de Dourados (MS).
Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor) constatou-se um registro de furto do mesmo, ocorrido no dia 29 de janeiro último, na cidade de Santo André (SP). A ocorrência foi registrada e entregue na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã (MS), onde o homem permanece à disposição da Polícia Judiciária.
Com informações: Assecom DOF