Na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a manhã desta quinta-feira (17) foi dedicada à fé, com a tradicional missa mensal, celebrada pelo padre Marcelo Beraldo. Todos os protocolos de biossegurança foram respeitados durante a celebração que aconteceu no auditório da pasta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A eucaristia contou com a participação do diácono Francisco Calixto, que é capitão do Corpo de Bombeiros e com as presenças de servidores, coordenadores, diretores e superintendentes da Sejusp, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, do Adjunto da pasta, coronel Ary Carlos Barbosa e do subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Antônio de Mello.
A última missa do ano teve como principal objetivo agradecer as bênçãos recebidas ao longo de 2020 e pedir proteção à família da segurança pública do Estado. “Foi um ano desafiador e muito diferente do que estávamos acostumados e apesar de tudo temos muito a agradecer, pois sobrevivemos a pandemia e conseguimos ultrapassar grandes obstáculos para estarmos hoje aqui para celebrar e agradecer”, disse o secretário de Justiça e Segurança.
Tradição
A missa da segurança pública acontece desde 1.994 e anteriormente integrava o calendário de eventos do Comando Geral da Polícia Militar e era realizada semanalmente na sede do Comando, em Campo Grande. Desde 2009 a celebração passou a ser realizada uma vez por mês no auditório da Sejusp, no Parque dos Poderes, tendo sido suspensa durante a pandemia de Coronavírus, e a partir de agora voltará a ser celebrada uma vez por mês.
Lembrança
Após a missa, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, acompanhado do adjunto, coronel Ary Carlos Barbosa e do superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias, coronel Osnei Nazareth Duarte, reuniram todos os servidores da Sejusp, para agradecer pela parceria, dedicação e empenho ao longo de 2020.
“Queremos agradecer a cada um dos senhores e senhoras, pois foi graças ao trabalho de cada um que conseguimos cumprir 99% das metas estipuladas no contrato de gestão e isso é motivo de celebração, pois sabemos todos os percalços que tivemos neste ano atípico, com home-office, distanciamento, afastamento de muitos servidores e até perdas de colegas”, pontou Videira.
Na ocasião, os servidores receberam lembranças de natal. “É a forma que encontramos de agradecer a cada servidor e de desejar um natal abençoado e um 2020 cheio de muitas coisas boas, principalmente saúde”, finalizou o coronel Ary Carlos Barbosa.