Secretário-Executivo de Justiça

Rafael Garcia Ribeiro nasceu em 02 de junho de 1959, em Mirante do Paranapanema/SP, é casado e pai de um filho.

Graduou em direito e se especializou em direito civil e processo civil. Exerceu as funções de advogado de 1988 a 1998, atuando nas áreas cível, trabalhista e criminal.

Ingressou no serviço no serviço público como procurador de autarquias do Estado de Mato Grosso do Sul em 1998, sendo lotado no antigo Departamento do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (DSP).

Entre maio de 2004 e maio de 2007, atuou como diretor de Assistência Penitenciária da Agência Estadual de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS).

Em 2008 foi designado para prestar serviços no âmbito da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na Superintendência de Políticas Penitenciárias (SPP).

Foi nomeado superintendente de Políticas Penitenciárias a partir de 2014, permanecendo até 2017, quando a Superintendência foi agregada à pasta de Segurança Pública, tornando-se Coordenadoria de Políticas Penitenciárias (CPP), onde permaneceu como coordenador até 31 de janeiro de 2023, quando foi nomeado secretário-Executivo de Justiça da Sejusp.

Em 2015 chegou a acumular a função de Diretor-Presidente Substituto da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul.

 

Contato: (67) 3318-6898
E-mail: sej@sejusp.ms.gov.br

 

Ato de nomeação.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.