Secretário

Natural de Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, ingressou na carreira da área da Segurança Pública no ano de 1990, quando foi aprovado no concurso para Escrivão de Polícia, e no mês de outubro tomou posse na Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul. Logo depois, atuou no Grupo de Operações de Fronteira (GOF), na época comandado pelo coronel da Polícia Militar, Adib Massad, onde permaneceu até 1999.

Em 1995 concluiu a graduação de Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), e na sequência cursou pós-graduação em Processo Civil  também pela Unigran.

Aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil assumiu no ano 2000 a Delegacia de Polícia Civil em Jatei, onde permaneceu por três anos. Em 2003 foi transferido para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), onde ficou lotado até assumir a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que atua de forma integrada ao DOF nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, e na divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado do Paraná e parte da divisa com de São Paulo, em 51 municípios.

No mês de outubro de 2011 passou a ocupar o cargo de Delegado Regional da Polícia Civil de Dourados, que é responsável pelas cidades de Dourados, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Douradina, Caarapó e Juti, atendendo uma população de mais de 350 mil habitantes.

Já no final de 2014, Antonio Carlos Videira atingiu o topo da carreira de delegado sendo promovido a classe especial e em seguida, no início de 2015, a convite do então governador Reinaldo Azambuja, passou a ocupar o cargo de Superintendente de Segurança Pública da Sejusp. Em reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de sua carreira, no mês de abril de 2016, assumiu a função de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, passando a comandar a pasta em 20 de dezembro de 2017, com a saída de José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do posto.

Em 2 de janeiro de 2023 Videira foi novamente nomeado secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e reassumiu a Sejusp a convite do governador Eduardo Correa Riedel.

Assecom/Sejusp
67 3318-6946

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.