Campo Grande (MS) – A investigação exclusiva realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DECO), comandadas pela titular da unidade, delegada Ana Cláudia Medina, que resultou na recuperação de 120 kits de projeção de cinema, avaliados em R$ 35 milhões, é destaque da revista Veja desta semana.
A reportagem mostra em detalhes o trabalho da DECO, que mapeou toda a organização criminosa que foi desarticulada e teve presa parte dos nove integrantes, que agiam em todo o país e que levariam a valiosa carga para o Paraguai, de onde seria despachada para a Argentina, Bolívia, Canadá e também para o Brasil, via Foz do Iguaçu, no Paraná.
Foram meses de investigações, com operações que foram desencadeadas no início de março em Campo Grande, e que sem seguida contaram com o apoio das polícias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, onde foram realizadas ações, recuperados equipamentos e presos integrantes do bando.
Conhecida entre as polícias por desarticular inúmeras organizações criminosas com ramificações em presídios e realizar prisões de indivíduos considerados de alta periculosidade, esta é a primeira vez que a DECO e seus policiais tem o trabalho reconhecido nacionalmente.
Orgulhosa com o resultado da ação e reconhecimento do trabalho, a delegada Ana Cláudia destaca que o que chamou a atenção dos policias da DECO, é que a carga que destinada a um grande projeto nacional de lazer e cultura, acabaria em armamentos pesados, para abastecer criminosos dos morros do Rio de Janeiro. “Temos certeza que com esse trabalho da DECO, conseguimos inibir essa ação criminosa de grandes proporções, que com certeza trariam consequências avassaladoras para todo o país”, destacou.
A reportagem completa pode ser conferida na revista Veja desta semana, ou ainda, no site da revista pela internet que pode ser acessado clicando aqui.