Mato Grosso do Sul continua com tempo instável nesta terça-feira (11). O sol aparece entre poucas nuvens pela manhã, e à tarde são esperadas pancadas de chuva que em algumas localidades pode ser forte.
As regiões centro-norte, pantaneira e leste do estado têm probabilidade de chuvas de intensidade moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de áreas de baixa pressão, aliado ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade favorecem a formação de instabilidades.
O tempo seguirá abafado nesta terça-feira, com as temperaturas podendo registrar mínimas entre 18°C a 24°C e máximas entre 29°C a 36°C.
Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios sul-mato-grossenses.
Chuvas de janeiro
Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) mostra que janeiro deve terminar com baixos acumulados de chuva em Mato Grosso do Sul.
Pelo menos até o dia 18, existe a probabilidade de chuvas com intensidade moderada e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, porém os acumulados podem variar entre 5 mm a 40 mm no Estado devido a atuação de áreas de baixa pressão, aquecimento diurno e disponibilidade de umidade.
Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões pantaneira, centro-norte e leste.
Para o período entre 18 a 26 de janeiro, também há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Para esses dias, a tendência é que os acumulados sejam entre 5 mm a 50 mm, e que fiquem concentrados nas regiões leste e sudeste.
Mireli Obando, Subcom
Foto: Chico Ribeiro