Campo Grande (MS) – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deflagrou através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGIFRON/DIV), desde às 6h, desta quinta-feira (15.8), a Operação Integrada Divisa Segura VII. As ações estão sendo desenvolvidas simultaneamente em dez municípios são eles: Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Alcinópolis, Costa Rica, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado, que fazem divisas com os estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
Nas primeiras horas de atividades realizadas vários locais que funcionam como “bocas de fumo” já foram fechados, sendo apreendidos nestas residências armas, entorpecentes e dinheiro da movimentação do tráfico. As ações contam com apoio do cão de faro do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Durante 24 horas o trabalho da polícia está sendo intensificado, por meio de ações de policiamento preventivo e repressivo, fiscalização de trânsito, pontos de bloqueios na área urbana e rural, cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão, fiscalização em estabelecimentos comerciais, em rodovias estaduais e federais nas regiões de divisa, tudo com o objetivo de reduzir os índices criminais nos referidos municípios, com ênfase no combate ao tráfico de drogas e de armas de fogo.
Participam da operação a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Ambiental, entre outras forças de segurança de outros estados.