Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, instituiu nesta terça-feira (26) mais dois Conselhos Comunitários de Segurança em Mato Grosso do Sul, um deles na região do Lagoa Sul em Campo Grande e o outro em Sidrolândia.
As resoluções que criam oficialmente os novos Conselhos Comunitários de Segurança estão publicadas nas páginas 4 e 5 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, que trazem ainda a composição das diretorias dos conselhos para o triênio 2016/2019, que contam ainda com representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O secretário de Segurança publicou também no Diário Oficial do Estado de hoje resolução que designa os novos membros que comporão o Conselho Comunitário de Segurança da Região do Lagoa, para o triênio 2016/2019.
Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro, região ou município que tem a função de discutir e analisar, planejar e acompanhar a busca de soluções para os problemas de segurança da comunidade. São responsáveis ainda pela criação e desenvolvimento de campanhas educativas e pelo estreitamento de laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais, as polícias e órgãos governamentais.
As resoluções estão publicadas nas páginas 4,5 e 6 do DOE de hoje e podem ser conferidas na íntegra clicando aqui.