O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, participou nesta sexta-feira (08.03) das cerimônias de posse dos novos delegados-regionais das cidades de Dourados e Fátima do Sul. Pela manhã, em Dourados, foi empossado Adilson Stiguivitis Lima e em Fátima do Sul assumiu o cargo Paula Ribeiro dos Santos. As cerimônias em ambas cidades aconteceram nas Câmaras Municipais. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho.
Nas solenidades, o secretário relembrou a sua trajetória e falou sobre as obrigações e o compromisso com a população oriundos do cargo. “A responsabilidade deste cargo é pela a segurança, pela vida, pelo patrimônio e também pela saúde pública, já que enfrentar o trafico de drogas é também cuidar da saúde da população”, ressaltou.
O delegado-geral enalteceu a qualidade profissional dos novos delegados. Em Fátima do Sul falou da felicidade em dar posse a uma mulher. “Este é um momento muito especial para todos nós e é uma satisfação dar posse a uma mulher como delegada-regional, por todas as características de organização, responsabilidade e sensibilidade. Dra Paula é uma profissional competente, respeitosa, trabalhadora e extremamente dedicada e tenho a certeza que ela fará um excelente trabalho frente à Delegacia-Regional de Fátima do Sul. Desejo sucesso a ela e que ela possa brilhar cada vez mais na carreira e fazer da nossa instituição ainda mais forte”, ressaltou.
Em Dourados Roberto Gurgel afirmou que “Adilson é um profissional íntegro, correto, competente, estudioso, além de ser um grande amigo que a Polícia me deu. Me sinto honrado e emocionado de participar deste ato. Peço apenas que ele continue sendo a pessoa que sempre foi e agradeço por ele fazer parte da nossa história, da Polícia Civil e da sociedade douradense”.
Adilson Stiguivitis Lima
Em sua posse, o novo delegado-regional de Dourados agradeceu pela oportunidade, prometeu intensificar parcerias e afirmou que corresponderá ao empenho exigido pela função. “À frente da Delegacia Regional de Dourados vamos intensificar as parcerias com os demais organismos de segurança, proporcionando integração, desde a comunicação às ações de enfrentamento ao crime, resultando em um combate mais efetivo à criminalidade”, reforçou.
Nascido em 1973, em Maringá, no Estado do Paraná, Adilson ingressou para a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em 2006, quando foi classificado em 4º lugar no concurso para delegado. Desde então trabalhou em diversas delegacias, tendo sido lotado primeiramente na cidade de Glória de Dourados.
Posteriormente, atuou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde permaneceu até março de 2021. Na sequência foi removido para a Delegacia Regional de Fátima do Sul e em março deste ano foi transferido para a Regional de Dourados, onde agora toma posse como Delegado-Regional.
Adilson Stiguivitis Lima construiu uma carreira sólida, respondendo por diversas unidades como Jateí, Regional de Ponta Porã, Laguna Carapã, Regional de Dourados e Regional de Fátima do Sul. Recebeu, dentre várias honrarias, o Diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Dourados.
Paula Ribeiro dos Santos
Em seu discurso de posse, a delegada Paula Ribeiro dos Santos disse que recebeu com bastante orgulho e sentimento de responsabilidade o convite para atuar como delegada-regional de Fátima do Sul, cidade “Favo de Mel”. “O desafio de conduzir as equipes de Fátima do Sul, Caarapó, Juti, Jateí, Vicentina, Glória de Dourados e Deodápolis só será possível, pois tenho convicção de que posso contar com o apoio e dedicação de policiais civis extremamente comprometidos com nossa missão de servir e proteger a sociedade. Desejo entregar o meu melhor todos os dias, para garantirmos a segurança que os cidadãos precisam”, falou.
A delegada reforçou ainda que pretende atuar conjuntamente com as demais forças de segurança e mostrar para à sociedade que “ser policial é: conviver com a morte e não se abalar; é estar triste e não poder chorar; é estar acordado para que todos durmam tranquilos; é dar o seu melhor e algumas vezes não ser reconhecido; é passar dias especiais longe da família; é colocar a própria vida em risco por pessoas que nem conhece; é passar por tudo isso e ainda assim trabalhar com orgulho e amor”.
Natural de Coxim, Paula nasceu em 1983, se formou em Direito em 2006, pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), passou no concurso para Delegada da Polícia Civil em trabalhou nas delegacias de Sete Quedas, Corumbá e Dourados e é pós-graduada em Gestão em Segurança Pública, Direito da Mulher e Segurança Pública e Fronteiras.
Luciana Brazil, Sejusp