O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Nova Andradina, em solenidade ocorrida na noite de terça-feira (17), na Câmara Municipal.
Em um discurso repleto de lembranças, o secretário recordou o período em que atuou na região, construindo uma trajetória marcante na área de segurança e formando laços com a comunidade local. “Nova Andradina sempre foi uma casa que ajudou muito a segurança pública. Tanta gente que nos ajudou a escrever a história da segurança pública neste estado, inspirados pelo Espírito Santo”, afirmou Videira.
Ele ressaltou que a honraria não é apenas pessoal, mas uma conquista coletiva de todos os profissionais da segurança pública. “Hoje, nosso compromisso aumenta, porque temos que honrar essa terra que nos acolhe e nos dá oportunidade. Tenho um compromisso com Nova Andradina, para que essa terra continue sendo fértil, acolhedora, produtora e inspiradora”, concluiu.
A mais alta honraria concedida pelo Legislativo local foi proposta ao titular da Sejusp pelo presidente da Casa de Leis, Dr. Leandro Fedossi. “Cada um dos agraciados aqui presentes contribuiu, de maneira singular, para fazer de nossa cidade um lugar melhor para viver. Este título é uma forma de agradecermos pelo esforço e pela dedicação de todos vocês”, declarou.
A honraria
O título de Cidadão Honorário é destinado a pessoas que, mesmo não sendo naturais de Nova Andradina, se destacam por serviços relevantes prestados à cidade.
A honraria representa o reconhecimento da comunidade por meio dos representantes do Legislativo local, reafirmando o papel dessas personalidades no desenvolvimento e bem-estar do município.
Assessoria de Comunicação Sejusp-MS
Fotos: Agência 7ª Arte