Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deflagrou nesta quarta-feira (5.6), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGIFRON/DIV), a operação integrada Fronteira Segura Sudoeste na região dos municípios de Jardim e Bonito. O objetivo é intensificar o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas, de armas, recuperação veículos furtados/roubados e contrabando.
As ações estão sendo realizadas de forma integrada entre as forças de segurança pública e foram intensificadas inicialmente nas áreas urbanas dos municípios de Jardim, Porto Murtinho, Bonito e Nioaque, sob coordenação do secretário executivo GGIFRON/DIV, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, visando a redução dos índices de roubos e furtos nestas cidades.
“No clarear do dia as equipes das forças de segurança pública federal e estadual, em trabalho conjunto, já foram cumprir vários mandados de prisão contra foragidos da Justiça e de busca e apreensão em pontos de distribuição de entorpecentes, bem como abordagens em diversos bairros críticos destes municípios. Algumas prisões já estão sendo realizadas, veículos irregulares apreendidos e seus condutores notificados”, enfatizou o coronel.
Participam desse primeiro dia da operação Fronteira Segura equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil, bem como a Guarda Municipal de Bonito.