Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reabriu nesta segunda-feira (17), as inscrições para o curso de pós-graduação “Latu Sensu” em Planejamento, Inteligência e Liderança na Segurança Pública, com equivalência ao Curso Superior de Polícia.
De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Estado de hoje são ofertadas 8 vagas, a serem preenchidas exclusivamente por tenentes-coronéis e majores da Polícia Militar, que serão qualificados à promoção de coronéis de força militar estadual e a exercerem funções de alto comando da corporação.
Caso o total de vagas não seja preenchido por policiais militares, poderão as remanescentes, por conveniência do Comandante Geral da PM, serem ofertadas às corporações coirmãs, respeitando o critério de antiguidade e o voluntariado para frequentar o curso.
O projeto pedagógico do curso prevê carga horária de 360 horas/aulas de disciplinas teóricas, práticas e produção de artigo científico e será ministrado em Campo Grande, através de parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
São requisitos para concorrer a uma das vagas não estar sendo processado pela Justiça por crime hediondo ou ter condenação transitada em julgado, não ser réu em ação penal comum pela prática de crime doloso, não possuir o Curso Superior de Polícia Militar, ter graduação de nível superior em qualquer área do conhecimento, ter sido considerado apto no último Teste de Aptidão Física semestral, estar classificado dentro do número de vagas e ser aprovado em todas as fases do processo seletivo.
O processo seletivo é composto de quatro fases, sendo elas: inscrições – que devem ser feitas impreterivelmente até amanhã no site da Polícia Militar no endereço www.pm.ms.gov.br , entrega de fichas de inscrições e documentos, deferimento de inscrições e encaminhamento para matrículas e exame de saúde, a ser realizado pela Junta de Inspeção de Saúde Ordinária (JISO).
O edital com todas as regras está publicado à partir da página 23 do Diário Oficial do Estado de hoje, que pode ser acessado clicando aqui.
Joelma Belchior – Comunicação Sejusp