Campo Grande (MS) – Quatro jovens acusadas de tráfico de drogas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Miranda. Elas foram detidas durante operação de combate ao tráfico de entorpecentes, realizada próximo a BR-262, rodovia que liga o Brasil a Bolívia, na última sexta-feira (10).
Segundo o delegado do município, Leandro Costa de Lacerda Azevedo, o quarteto se organizou para a venda e distribuição de entorpecentes na região conhecida como “cracolândia”.
Investigadores, que há vários dias apuravam denúncias e monitoravam a ação das jovens, informaram que as quatro acusadas são irmãs e que cada uma delas tinha um papel dentro da associação criminosa que comandava, como transporte, guarda e comercialização da droga.
Com apoio da Polícia Militar, os investigadores foram até o local onde funcionava o ponto de venda de drogas, próximo a BR-262, e durante as buscas localizaram 210 gramas de pasta base de cocaína que seriam embaladas em pequenos papelotes para a venda, 30 “trouxas” com 10 gramas cada, da mesma droga e uma porção de maconha. Uma balança de precisão também foi apreendida.
Na casa de uma das jovens, a Polícia Civil apreendeu mais de R$ 2 mil em dinheiro trocado, quantia que a polícia acredita ser oriunda da venda de drogas, já que nenhuma das acusadas possui trabalho fixo ou fonte de renda declarada. Aparelhos celulares utilizados para a prática do crime também foram apreendidos. Vários usuários confessaram que adquiriam drogas das irmãs presas na sexta-feira e autuadas por tráfico e associação para o tráfico.
Ronaldo Regis