Nova Andradina (MS) – Três projetos socais desenvolvidos pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estiveram presentes neste domingo (30), na 5ª edição da Caravana da Saúde em Nova Andradina. O Projeto Florestinha, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Polícia Militar Mirim distribuíram panfletos, fizeram orientações e diversas atividades para a comunidade local.
NO dia “D” desta edição da Caravana o Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental realizou a e exposição de animais empalhados. Já o Proerd desenvolveu atividades recreativas em conjunto com a Polícia Militar Miriam de Nova Andradina, para conscientizar crianças e adolescentes sobre os males das drogas.
Para a operadora de caixa Maria Helena Soares, 37 anos, esta é uma forma da população ver o lado positivo da polícia. “Acredito que essa seja uma forma da polícia mostrar o lado humano, pois todos veem os policiais como pessoas sérias que não sorriem, mas aqui nós podemos conhecer este trabalho social que é muito bonito”, disse.
Para o aposentado Jose Luiz Tavares, 69 anos, os meninos atendidos pelos projetos são preparados para serem cidadãos de bem. “Esses meninos já parecem policiais de verdade e estão até de farda, eles são bem disciplinados e sabem o que estão fazendo”, destacou.
De acordo com a Polícia Militar, em dois dias de Caravana da Saúde, os projetos atenderam cerca de 1,7 mil pessoas.
Willian Leite