Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul sedia até a próxima quinta-feira (5.9) o 1º Curso de Metodologia de Produção de Conhecimento. O evento é organizado pela Escola do Departamento Penitenciário Nacional em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Inteligência (Sisp).
Cerca de 25 pessoas participam desta edição do treinamento, entre elas estão agentes das áreas de inteligências do Estado, do Rio Grande do Norte e de Rondônia. Um dos pontos altos do curso é a elaboração dos relatórios de inteligência. Desenvolvidos para subsidiar decisões governamentais e de gestores da segurança pública, os relatórios ajudam nas investigações e inquéritos e evitam riscos ao trabalho policial na ponta.
Durante a abertura do curso realizada na Academia de Polícia Civil (Acadepol), o secretário-adjunto da Sejusp, Ary Carlos Barbosa, destacou a importância da união entre as forças de segurança principalmente na área de inteligência, proporcionando sucesso nas ações desenvolvidas. Já o diretor da Penitenciária Federal de MS, Rodrigo Morel, pontuou que ações como essa, possibilita a integração entre os profissionais que atuam nesta área de inteligência.