Campo Grande (MS) – Após repetidas notificações e autuações, por determinação do Ministério Público Estadual, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, interditou nesta terça-feira (27) a antiga estação rodoviária de Campo Grande.
As primeiras notificações à administração do Centro Comercial Terminal do Oeste, datam de 2013, e de lá para cá nenhuma adequação foi feita, até que no último dia 15 de setembro o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da Promotoria da Justiça de Defesa do Consumidor determinou a interdição do local.
Nesta segunda-feira (26), os responsáveis legais pelo estabelecimento apresentaram Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico junto à Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros. De imediato foi realizada uma nova vistoria na antiga rodoviária, que comprovou a ineficiência da bomba e botoeiras de incêndio e inexistência de iluminação de emergência, impedindo assim a emissão de certificado.
De acordo com o tenente-coronel Hudson Faria Oliveira, chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, o Centro Comercial Terminal do Oeste está impedido de funcionar desde agosto. “Em 28 de agosto nos autuamos o estabelecimento e interditamos, encaminhando informação ao Ministério Público, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Campo Grande, mas a administração não fez as adequações e nem baixou as portas”, explica.
As multas ao Centro Comercial Terminal do Oeste ultrapassam R$ 17 mil. O coronel Hudson lembra que o principal objetivo do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico não é interditar estabelecimentos comerciais. “Não queremos impedir cidadãos de trabalharem dignamente, mas temos o dever de assegurar a esses trabalhadores e clientes tenham proteção e segurança em caso de sinistros, conforme parâmetros técnicos legais”, finaliza.