Policiais Militares lotados na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e no Batalhão de Operações Especiais (Bope) receberam nesta quinta-feira (01.12), na Câmara de Vereadores, em Campo Grande, uma menção honrosa por ato de bravura. O grupo resgatou um casal, em um acidente na rodovia MS-080, no dia 19 de novembro.
O subtenente Douglas dos Santos Ferreira do BOPE, o 3° sargento Richardson Cavassa da Sejusp, 2° sargento Ivan Souza de Andrade da Sejusp e o Cabo Ramão de Oliveira Junior, também da Sejusp, participavam de um passeio motociclistico, em direção a Rochedo, quando avistaram o veículo que havia acabado de capotar.
O motorista do carro não conseguiu sair do veículo após o acidente porque ficou preso pelo cinto de segurança. Como havia vazamento de gasolina no interior do carro, os policiais se mobilizaram e conseguiram cortar o cinto e retirar a vítima. A mulher que viajava no banco do carona foi lançada para fora do veículo e encontrada a 15 metros de distância do local do capotamento.
“Com gasolina vazando, a gente precisava tirar o motorista o quanto antes de dentro veículo. Cortamos o cinto e também desconectamos a bateria do carro para evitar qualquer faísca”, disse o sargento Ivan.
Com as duas vítimas estabilizadas, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros; unidade de atendimento e suporte avançado.
A menção de Congratulação foi entregue pelo vereador Coronel Alírio Villasanti. “Mesmo não estando em serviço, estes militares são exemplos de compromisso em defesa da vida, respeito e amor ao próximo”, disse o vereador, durante a entrega da honraria.
Luciana Brazil, Sejusp