Campo Grande (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), estão entre os agraciados como prêmio Policial do Ano, criado para homenagear e agradecer aos policiais pelos bons serviços prestados. A solenidade de entrega do prêmio acontece no Rio de Janeiro neste sábado e domingo, 18 e 19 de junho.
O prêmio que está na 9ª edição foi criado em São Paulo pelo jornal Imprensa do Policial e pela primeira vez será realizado no Rio e contará com a participação de mais de 170 agentes de segurança pública de todas as esferas da segurança pública nacional, além de 30 jornalistas da chamada grande mídia que cobrem polícia.
Entre os policiais do DOF que recebem a homenagem estão diretor do Departamento, coronel Ary Carlos Barbosa, o assessor de comunicação DOF, Sargento Julio Arguelho, os comandantes de equipes operacionais tenente Eduardo Garcia da Costa Marques eo subtenente Sidney Natal e também o sargento Daniel de Oliveira.
A premiação não será apenas uma noite, mas sim, um fim de semana de intercâmbio entre os servidores das forças de segurança estaduais e federais. No dia anterior à entrega do prêmio, haverá um momento de descontração, recepção de boas vindas, e uma tarde de confraternização que segue noite adentro com a apresentação da tropa da Polícia Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Para o diretor do jornal Imprensa do Policial, Alex Diaz, a experiência é única, pois permitirá a troca de experiências entre os participantes, de combate ao crime ou projetos sociais em todo país. “Isso que fazemos é fantástico e pioneiro no Brasil, ninguém jamais conseguiu promover um encontro nestas proporções”, afirma.
O prêmio Policial do ano conta também com as presenças de policiais do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Piauí, Paraíba, Brasília, policiais federais e rodoviários federais e até da Espanha.