Campo Grande (MS): Policiais civis de várias delegacias da Capital participaram nesta quinta-feira (23), da campanha de doação de sangue promovida pelo Gabinete do Delegado Geral da PCMS, através da Assessoria de Gestão de Processo e Planejamento.
Durante todo o dia, Policiais Civis se dirigiram ao Hemosul com o intuito de colaborar com a campanha neste feriado de Carnaval, período em que os bancos de sangue trabalham em baixa.

Além da participação de investigadores e escrivães, a ação contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes; da Ouvidora e Assessora de Relações Institucionais e Comunicação da PCMS – Dra. Sidnéia Catarina Tobias e do presidente do Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul – Giancarlo Miranda e do diretor de assuntos trabalhistas do sindicato – Amaury Pontes.
De acordo com Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes, a campanha é importante, pois estimula o policial civil, que já presta serviços à sociedade, a doar mais um pouco da sua vida.

Para a Delegada Sidinéia Catarina Tobias, a campanha surgiu diante das necessidades do Hemosul, observadas pela PC que, de todas as formas, procura ajudar à população. “Doar sangue é doar vida. Os policiais civis são comprometidos com as pessoas. Servir e proteger é o nosso lema. Tentaremos manter a campanha regularmente, visto que muitos de nossos policiais já são doadores há tempos”, destacou.
Conforme Giancarlo, este é um ato de solidariedade, independentemente da campanha. “Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém. O policial doa a sua vida todos os dias em defesa da sociedade, e o ato de doar sangue também é salvar vidas”, declarou ao site do Sinpol.
Doar sangue é um ato de solidariedade e cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Ajude!

Procure o Hemosul de sua cidade e doe sangue. Faça a sua parte. Não tenha medo!
Lei

Conforme legislação pertinente o doador de sangue será dispensado na data da doação, entretanto servidores no expediente ou de plantão que participarem da doação poderão programar a referida folga com o Delegado Titular da Delegacia, conforme a oportunidade e conveniência da escala da Unidade.
Os servidores que ainda encaminharem o atestado de doação ao RH/DRAP, tem por lei, direito ao acréscimo de 1 dia de férias. Doadores de sangue e medula óssea ainda possuem o direito de pagar meia entrada em cinemas e outros espetáculos culturais e não pagam inscrições de concursos públicos.
Assecom/PC