Campo Grande (MS) – Homens da Polícia Militar Rodoviária apreenderam 40 mil pacotes de cigarros em Anaurilândia, nesta quarta-feira (17). O material contrabandeado do Paraguai estava camuflado sob uma carga de soja. Duas pessoas foram presas na ação.
Os policiais chegaram até o material após abordarem o batedor da carga, que seguia com um carro popular com placas de Mandaguari (PR) pela MS-395, e foi parado no bloqueio policial montado no quilômetro 42, em Santa Rita do Pardo. Durante entrevista, o suspeito informou que batia a estrada para uma carga de cigarros que estava parada em Anaurilândia.
Em diligências, os policiais localizaram na área urbana da cidade, uma carreta, cor vermelha, com placas de Ourinhos (SP), aparentemente carregada com soja. Durante as vistorias, foram localizados camuflados sob a carga 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, contendo 40 mil pacotes. A carga está avaliada em mais de R$ 800 mil.
Os veículos e a carga foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas, juntamente com os dois acusados, para as providências cabíveis.
Com esta apreensão, já passa de 373 mil o total de pacotes de cigarros apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária no Estado, somente este ano. Em todo o ano de 2014, a PRE tirou de circulação em Mato Grosso do Sul 363 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, número já superado somente com as apreensões realizadas neste primeiro semestre de 2015.