Campo Grande (MS) – Durante fiscalização de rotina a Polícia Militar Rodoviária, através da Base Operacional de Dourados, apreendeu 228 quilos de maconha na MS-162, nesta segunda-feira (26). A droga estava em um carro de luxo, com placas de Campo Grande que furou bloqueio policial.
Na fuga o condutor do carro tentou atropelar os policiais e seguiu sentido a cidade de Dourados. Os militares realizaram o acompanhamento tático, sendo que alguns quilômetros adiante o motorista abandonou o veículo às margens da rodovia e tentou fugir a pé, junto com o menor que seguia como passageiro, mas logo foram detidos pela equipe policial.
Durante vistorias ao veículo, os policiais localizaram 249 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 228 quilos. Um adolescente de 16 anos e o condutor do carro, um homem de 42 anos, foram foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Aos policiais os acusados informaram morar no Assentamento Itamarati II, zona rural de Ponta Porã e que pegaram o veículo próximo a linha internacional entre Brasil e Paraguai e pensaram que o carro estivesse carregado com cigarros. Pelo transporte, os dois receberiam a quantia de R$ 600. Veículo e a droga foram entregues na Defron, que está investigando o caso.
Joelma Belchior – Comunicação Sejusp, com informações do 14º BPMRv.