Campo Grande (MS) – Durante a operação Finados, realizada nas estradas que cortam Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1,4 tonelada de maconha em frente a base operacional de Paranaíba. A droga estava em um caminhão cor branca, com placas de Paranhos (MS), abordado no local na noite de sábado (31).
O caminhão que seguia sentido Inocência X Paranaíba, foi abordado no bloqueio policial montado na MS-240, em frente a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária. Porém o condutor não obedeceu a ordem de parada, tentou atropelar os militares e fugiu em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento tático e meio quilômetro a frente o motorista abandonou o veículo e adentrou a mata, não sendo mais localizado.
Durante buscas, os policiais localizaram em um fundo falso da carreta diversos fardos de maconha, que após pesagem totalizaram 1,4 toneladas. Camuflado no painel do veículo os policiais localizaram um rádio transceptor sintonizado na faixa da Polícia Militar, e sobre o banco uma Carteira Nacional de Habilitação, de propriedade de um rapaz de 21 anos.
O veículo, a droga e o material foram apreendidos e encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, que instaurou inquérito Policial para apurar os fatos.