Na manhã desta quarta-feira (16), uma equipe do Batalhão de Choque (BPMChoque) da PMMS prendeu três indivíduos, de 21, 24 e 32 anos, envolvidos nos crimes de roubo de um veículo VW Polo, de cor branca, ano 2020/ 21, de uma vítima de 24 anos, ocorrido no último sábado (12) e de furto de três televisores de uma loja de móveis e eletrodomésticos na capital. Outros dois homens foram presos por receptação dos produtos furtados e porte ilegal de arma de fogo.
Os fatos se iniciaram na noite de sábado (12) quando o motorista de aplicativo que se encontrava no interior do veículo, estacionado na Vila Bandeirantes, e foi abordado pelo autor de 32 anos que, apontando uma arma de fogo em sua direção, o obrigou a destravar o veículo e a dirigir até a avenida Gunter Hans, proferindo durante o trajeto constantes ameaças de morte caso a vítima não colaborasse. Já na madrugada desta quarta-feira (16) o autor juntamente com outros dois indivíduos, utilizou o automóvel roubado como instrumento para arrombar a porta de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Jardim Tijuca, subtraindo três aparelhos Smart TV do local.
Na manhã desta quarta-feira (16), uma guarnição do BPMChoque fazia rondas nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), quando visualizou um veículo semelhante estacionado na garagem de um hostel, percebendo que este apresentava marcas de tinta do mesmo tom da porta da loja que havia sido invadida e que se encontrava sem as placas de identificação.
Foi feito contato com o proprietário do local, e este a indicar o trio que seria responsável pela locação do quarto referente à garagem em que se encontrava o VW Polo. No cômodo em que estavam os indivíduos foram encontrados um revólver, contendo cinco munições e um aparelho celular pertencente à vítima do roubo ao veículo.
Os indivíduos admitiram a participação nos crimes, fornecendo detalhes acerca da participação de cada um e indicando aos policiais o receptador dos televisores, no bairro Guanandi, sendo que na residência deste os aparelhos foram encontrados, assim como foi localizada uma arma de fogo, tipo pistola, de marca não especificada, também carregada com cinco munições, em posse de outro homem que se encontrava no local. Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)/ Centro, e responderão pelos crimes de associação criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.
O comandante do BPMChoque, Tenente Coronel Marcus Vinícius Pollet, fez questão de reforçar que a Polícia Militar está diuturna nas ruas realizando policiamento ostensivo e preventivo e que a resolução da ocorrência foi possível devido aos policiais se manterem diligentes na busca por proporcionar respostas rápidas à sociedade, salientando que a população pode colaborar com a elucidação de crimes, tão logo perceba situações de anormalidade, fazendo denúncias anônimas por meio dos telefones 181 ou 190.