Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul encerrou nesta segunda-feira (02.12), em Campo Grande, o IV Curso de Operações de Choque (COC), promovido pelo Batalhão de Choque da instituição. Com duração de seis semanas o treinamento teve a finalidade capacitar os integrantes de segurança pública para atuarem no desenvolvimento de atividades de operações de choque.
Durante este período foram desenvolvidas diversas atividades práticas e teóricas, direcionando o policial para a especialidade de operar durante ações de choque, atestando a situação mental e física dos alunos. Participaram do IV Curso de Operações de Choque (COC), 47 agentes públicos da área de segurança, sendo que desse total 28 estão concluindo, dentre eles dois Policiais Rodoviários Federais, um Policial Militar de Santa Catarina, além de 25 Policiais Militares de MS.
Antonio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, esteve presente na solenidade de encerramento, e aproveitou a oportunidade para parabenizar os agentes de segurança pública que concluíram com êxito o COC. “Capacitar os nossos policiais significa proporcionar mais segurança para nossa população e também de todo país, levando em consideração que MS possui mais de 1.500 quilômetros de fronteira e também faz divisa com cinco estados”, pontuou.
Para participar do curso, foi lançado um edital interno para inscrições, onde 97 se inscreveram. Durante o processo de seleção, foram analisadas, principalmente, as fichas de cada profissional. Também estiveram presentes na abertura do Curso de Operações de Choque (COC), o comandante-geral da PMMS, Waldir Ribeiro Acosta, o subcomandante da PM, coronel Edmilson Lopes, o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Marcus Vinicius Pollet, o diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), coronel Marcos Paulo, entre outras autoridades.