Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (7), através de editais publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), a listagem dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Interno para Ingresso no Curso de Formação de Sargentos e a convocação para a apresentação de documentos para matrícula no curso de formação.
O Diário Oficial de hoje traz ainda a relação dos cabos que não se inscreveram, daqueles que se inscreveram para fins de regularização funcional e as inscrições que foram indeferidas, na seleção que tem por critério a antiguidade e irá promover a sargentos, 300 cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Os selecionados devem apresentar os documentos exigidos no Centro de Ensino , Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), na rua Maria Luiza Spengler, número 240, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, de amanhã até sexta-feira, dia 10 de junho, conforme especificado no Diário Oficial do Estado.
É exigência ser cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com no mínimo dez anos de efetivos serviços prestados e ter interstício de pelo menos quatro anos na função, ter bom comportamento, possuir Curso de Formação de Cabo, ter sido considerado apto no Teste de Aptidão Física (TAF) semestral, não estar licenciado para tratar de assunto particular, ter sido considerado apto no exame de saúde, ter ensino médio e carteira de habilitação no mínimo categoria “B” e não ser réu em ação penal.
Só no ano passado o Governo do Estado promoveu 591 cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com este curso as promoções a sargentos sobem para 891. Outros 750 soldados foram promovidos a cabos. Para conferir os editais publicados hoje no Diário Oficial do Estado, clique aqui.