Campo Grande (MS) – A “Operação Eleições 2016” realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, garantiu a segurança de milhares pessoas que foram as urnas neste domingo (02). Durante o pleito eleitoral não foi registrado nenhuma ocorrência que pudesse comprometer a lisura e o livre exercício da cidadania.
A operação especial iniciou no sábado (1°), véspera da votação, nos 79 municípios do Estado, com a realização de diversas ações para coibir os crimes eleitorais, garantir o cumprimento da lei seca e dar segurança necessária ao pleito. 2.6 mil policiais militares foram empenhados nos policiamentos a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito. As equipes do serviço de inteligência também atuaram para identificar pessoas mal-intencionadas.
Segundo o comandante da operação no Estado, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, a PM mais uma vez contribuiu de forma exemplar para o fortalecimento da democracia. “O nosso objetivo principal foi alcançado com sucesso, asseguramos que nenhum risco grave pudesse comprometer o processo de escolha dos representantes do poder Executivo e Legislativo em todos os municípios do Estado, agradeço especialmente a dedicação de cada policial empenhado”, destacou o comandante.
As ações ocorreram com apoio das equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE), Polícia Militar Ambiental e Rodoviária Estadual, bem como em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guardas Municipais.
Assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul