Campo Grande (MS) – A Polícia Civil de Tacuru já identificou o acusado de matar com pelo menos quatro tiros o investigador José Nivaldo de Almeida, 51 anos. O crime ocorreu no final da tarde deste domingo (28), no prolongamento da rua Roque de Lima, naquele município.
De acordo com a Polícia Civil, após tentar matar a tiros um homem identificado como Leandro, José Osmar de Freitas, 27 anos, popularmente conhecido por “Veinho”, reagiu à abordagem investigador José Nivaldo, que estava de folga em casa, próximo ao local dos fatos e no cumprimento do dever legal, agiu ao escutar os disparos efetuados pelo autor.
José Osmar atirou várias vezes contra o policial, que foi atingido por quatro disparos, na perna, abdômen e cabeça. O investigador José Nivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O autor fugiu do local, levando a arma que portava e a pistola .40 do policial.
Quem souber o paradeiro do foragido deve entrar em contato com a Delegacia da Polícia Civil em Tacuru, através do telefone 67 3478-1199 ou com a Polícia Militar através do número 190, não é necessário que o denunciante se identifique.
Sobre o investigador
Lotado na Delegacia da Polícia Civil de Tacuru, José Nivaldo ingressou na instituição como investigador de Polícia Judiciária em 5 de dezembro de 2005 e deixa registrado na Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, uma história de bravura, dedicação, honra, dignidade e muita competência profissional, ao dar a própria vida, para cumprir o dever de servir e proteger a população.
O corpo do investigador será velado pela tarde na Câmara de Vereadores de Tacuru, e na sequencia segue para a Capela de Nova Alvorada do Sul, na rua Jair Barbosa Pinto, número 382, onde permanece até às 16h30min, quando então o policial será sepultado no Cemitério Municipal daquela cidade, localizado às margens da BR-163.