Anastácio (MS) – Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Anastácio incinerou 950 quilos de maconha, apreendidos nos últimos dois meses. A queima aconteceu nos fornos da Simasul Siderúrgica de Aquidauana, para onde a droga foi transportada em camionetes escoltadas por policiais civis.
O titular da Polícia Civil de Anastácio, delegado Antônio Souza Ribas Júnior, informou que a droga foi apreendida em operações realizadas no município pela Polícia Civil e Polícia Militar. De acordo com o delegado, o maior volume foi tirado de circulação há dois meses numa diligência da PM que resultou na prisão de traficantes. Também foram incineradas drogas apreendidas em Anastácio e Aquidauana, com usuários.
A incineração foi acompanhada de perto por policias civis, que monitoraram a destruição do entorpecente através das câmeras da central de monitoramento do alto forno da siderúrgica. “Essas apreensões e destruição de quase uma tonelada de maconha é benefício para a sociedade. Quanto menos entorpecente na rua, melhor para a nossa comunidade”, disse o delegado Ribas Júnior.
O ato de incineração contou com o trabalho de policiais civis de Anastácio e Aquidauana e foi acompanhados por peritos, pelo delegado Regional de Polícia Civil de Aquidauana, Evandro Luiz Banheti Corredato, pelos coronéis da Polícia Militar, Evaldo Mazuy e Marcos do Nascimento Silva e policiais militares.
Colaborou Ronaldo Regis – Escrivão de Polícia e Jornalista