Campo Grande (MS) – Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande identificaram esta semana diversos integrantes de uma associação criminosa que vinham praticando furtos e roubos de celulares em pontos de ônibus da Capital.
De acordo com a Polícia Civil os criminosos utilizavam motocicletas para a prática dos crimes e escolhiam as vítimas mais vulneráveis, na maioria mulheres sozinhas em pontos de ônibus e dispersas, com a atenção concentrada no telefone celular.
Uma mulher de 24 anos e um rapaz de 21 anos que são namorados eram os responsáveis por receptar e vender os celulares que eram furtados e roubados por menores, entre eles um adolescente de 15 anos que recentemente foi liberado de uma Unidade Educacional de Internação pelo Poder Judiciário.
O casal foi indiciado e responderá na Justiça pelo crime de receptação. Já o procedimento envolvendo os adolescentes foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), que esta apurando a conduta dos menores.