Campo Grande (MS) – O delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Messias Pires, autuou esta semana três homens com idades entre 22 e 33 anos e cinco adolescentes que revoltados por terem sido encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande (Depac) arrombaram e furtaram a casa e ameaçaram um guarda municipal envolvido na abordagem.
O caso aconteceu no final do mês de janeiro, quando o guarda municipal chegou em casa, no bairro Caiobá, em Campo Grande e encontrou a cerca elétrica danifica, constatando ainda o arrombamento e furto de diversos objetos, entre eles televisor de 32 polegadas, equipamentos de som e ferramentas.
Nas paredes os adolescentes infratores deixaram ainda frases intimidadoras, lembrando o guarda municipal que os crimes ali praticados eram uma retaliação à abordagem que resultou no encaminhamento dos menores para a Depac, onde foram autuados por atos infracionais.
Os adolescentes foram identificados pelos investigadores da 6ª Delegacia de Polícia Civil, que ainda recuperaram os objetos furtados que foram vendidos para os três homens, que também foram identificados e autuados por receptação. Um deles é acusado de tráfico de drogas e já foi preso, sendo liberado recentemente pela Justiça.
Autuados em Autos de Apuração de Atos Infracionais, os adolescentes irão responder a medidas socioeducativas pela prática de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.