Campo Grande (MS) – O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Campo Grande, apreendeu nesta terça-feira (21), mais de 53 quilos de maconha e prendeu dois homens de 22 e 42 anos, por tráfico de drogas. O entorpecente seria levado para o Maranhão, onde seria revendido.
Os policiais do SIG chegaram até a droga e os acusados, após receber uma denúncia anônima de que o morador de uma das casas da rua Marechal Hermes, na Vila Alba, estaria de posse de duas armas de fogo. Em diligências ao local os policiais encontraram em um quarto, nos fundos do imóvel 30 munições calibre 38, contrabandeadas do Paraguai.
O morador do quarto, um rapaz de 22 anos disse ser o proprietário das munições e informou aos policiais civis que havia carregado com maconha um carro passeio, cor preta, com placas de Bacabal (MA) e deixado sob os cuidados de um colega na rua Três Lagoas, na Vila Almeida, em Campo Grande.
Os policiais prosseguiram com as investigações e encontraram o veículo estacionado na rua, em frente a casa informada pelo acusado, e as chaves como proprietário do imóvel, um homem de 42 anos. Em vistorias ao veículo, os investigadores localizaram 46 tabletes de maconha camuflados no banco traseiro e nas portas do carro.
Após receber voz de prisão, os dois acusados denunciaram a participação de uma terceira pessoa no tráfico, que realizaria a entrega de mais maconha no Parque Jaques da Luz, no bairro Moreninhas, que também seriam levados para o Maranhão. Em prosseguimento as diligências os policiais civis apreenderam mais 17 tabletes de maconha escondidos dentro do Parque. Buscas foram realizadas no local, mas o responsável pelo entorpecente não foi encontrado.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, contrabando, associação para o tráfico e posse irregular de munição de uso permitido