Campo Grande (MS) – Durante a operação Hefesto, desencadeada na sexta-feira (11) em Anastácio, a Polícia Civil apreendeu arma, munições e prendeu um rapaz de 20 anos por posse irregular de arma de fogo. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e Polícia Militar, através do Getam e da Rotai.
O foco da operação foi o imóvel localizado na rua Coronel Ponce, em Anastácio, pertencente ao rapaz preso, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Durante as buscas os policiais encontraram na residência dez munições, telefones celulares, mais de R$ 700 em dinheiro, pequena quantidade de droga e um revólver calibre 38, que estava escondido sobre o forro da casa.
O preso tem diversas outras passagens policiais por furto, roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, sendo inclusive preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil outras três vezes. Na sexta-feira ele foi mais uma vez preso em flagrante, autuado por posse irregular de arma de fogo e mais uma vez encaminhado ao sistema prisional, de onde já foi solto, por força de um alvará expedido pela Justiça de Aquidauana.