Campo Grande (MS) – O Comandante do 9º Grupamento Logístico do Exército, em Campo Grande, coronel Carlos Alberto Miranda Medina Ávila, telefonou ontem (24) ao comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá, com a intenção de propor doação de alimentação especial para acampamentos e operações em selva. Segundo o Comandante, ele havia assistido a uma matéria relativa às operações que a PMA realiza no Pantanal, quando muitas vezes os policias ficam até sete dias, acampados e cozinhando às margens de rios, ou em matas em propriedades rurais e margens de estradas.
Inicialmente foram doadas ontem à tarde pelo 17 BFRON de Corumbá, por meio do Comandante Coronel Vitório, 150 Raçoes Operacionais. Este tipo de alimentação é prática e de processamento rápido, o que agilizará as fiscalizações da PMA. Além disso, a segurança da saúde do Policial é muito maior, tendo em vista as dificuldades de conservação dos alimentos que são levados nas missões.
O Comando do Grupamento Logístico informou que continuará provendo à PMA sempre que necessário, por reconhecer a importância do trabalho da fiscalização ambiental para a conservação do Pantanal.
Assessoria de Comunicação da PMA.