Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, devido a alguns cardumes que já começam a se formar em razão da proximidade do período de piracema e que estão na região.
Uma equipe realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Bonito, na sexta-feira (16), e apreendeu em um rancho pesqueiro 100 kg de pescado ilegal. Os peixes estavam em um freezer e pertenciam a quatro turistas, residentes em Rio Claro (SP).
Os pescados estavam acima da cota que os turistas podiam capturar, que seria somente de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado e o freezer foram apreendidos. Os pescadores tinham capturado o peixes no rio Miranda.
Os infratores, de 56, 60, 66 e 77 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente ao material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão.
Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2 mil cada um. O pescado foi doado para instituições filantrópicas.
Assessoria de Comunicação da PMA.