Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou uma operação na última quarta-feira (30) e localizaram um acampamento em área de preservação permanente (APP) do rio Aquidauana.
O infrator derrubou as matas ciliares do rio, nas proximidades do porto da fazenda Ainhuma e construiu várias barracas, dentro da área de preservação permanente (APP), nas quais residia momentaneamente e recebia pescadores amadores e profissionais.
Em volta do acampamento, a PMA encontrou duas armas de fogo enterradas, sendo um revólver calibre 38 com cinco munições e uma espingarda caibre 22. Também encontraram uma rede de pesca (petrecho proibido) escondida. O material foi apreendido. Os policiais suspeitam que o infrator usava o acampamento para a prática de pesca e caça ilegais.
A PMA interditou as atividades e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material aprendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de destruir área de preservação permanente (APP) e por posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança. A pena para cada crime é de detenção, de um a três anos.
O infrator, residente em Aquidauana, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil pela destruição das matas ciliares do rio.
PMA