Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais(PMA) de Miranda autuaram ontem (22) um pescador por pesca predatória, durante fiscalização fluvial no Rio Aquidauana. Ele estava em uma embarcação e armava diversos anzóis de galho (petrecho proibido), em uma região denominada “Boca do Cervo”, nas proximidades da foz do Rio Aquidauana com o Rio Miranda. Dentro da embarcação havia dois exemplares de peixe da espécie cachara. Os policiais retiraram 23 anzóis, os quais o infrator havia armado.
O autuado apresentou uma carteira de pescador profissional vencida, porém, mesmo que estivesse em vigor o documento, ele só poderia armar oito anzóis, os quais deveriam estar devidamente identificados.
Foram apreendidos: 11 kg de pescado, um motor de popa, um barco e 23 anzóis de galho. O pescador, de 62 anos, residente em Miranda foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquele município, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 920,00.
SED