Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas apreendeu neste domingo (23), 25 kg de pescado transportados de maneira ilegal. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização realizada na BR-262. O infrator, de 68 anos, transportava em caixas térmicas o pescado das espécies curimbatá, piapara, piranha e sardela, que tinham sinais de terem sido capturados com petrechos proibidos de malha (redes ou tarrafas).
O infrator havia capturado os peixes no rio Verde, no município de Água Clara. Como também poderia capturar apenas 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, os 25 kg também superavam a cota a que tinha direito, o que também é crime.
A PMA apreendeu o veículo, o reboque utilizado no transporte e os 25 kg de pescado. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos prisão. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 1,2 mil. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.
Assessoria da Polícia Militar Ambiental – PMA