Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizava patrulhamento nas propriedades rurais do município de Iguatemi e autuou uma proprietária rural no último domingo (23) por armazenar combustível de maneira ilegal.
A infratora possuía um de tanque como posto de abastecimento a céu aberto, onde continham mil litros de óleo diesel utilizados para abastecer o maquinário da fazenda sem autorização ambiental.
Além da irregularidade relativa ao combustível, o local onde estava o tanque não possuía cobertura e nem piso de contenção preventivo a vazamentos e já havia manchas do combustível no solo. Foram apreendidos os mil litros de diesel armazenados ilegalmente, e a proprietária foi notificada a remover o solo contaminado e a retirar o tanque do local.
A fazendeira, residente em Iguatemi, poderá responder por crime ambiental de armazenamento de produto perigoso sem autorização, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2,5 mil.
Assessoria da Polícia Militar Ambiental