Campo Grande (MS) – Durante uma fiscalização realizada na tarde de ontem (29), em uma propriedade rural em Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de constataram a existência de uma voçoroca que atingira área de preservação permanente (APP), área protegida de reserva legal e área agrícola.
Essa erosão possuía em média 100 metros de comprimento, 32 metros de largura e 15 metros de profundidade. A degradação provocou o assoreamento de um córrego que corta a propriedade. Os processos erosivos surgiram devido à remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.
A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em um total de R$ 72 mil. Os responsáveis responderão por crime ambiental, que tem pena prevista de uma a três anos.
A área foi interditada pela PMA para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRADE) junto aos órgãos ambientais.
Assessoria Polícia Militar Ambiental – (PMA)