Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Cassilândia em operação nas propriedades de Inocência apreenderam ontem (21), em uma fazenda, um cateto mantido em cativeiro, armas, munições e petrechos proibidos para a pesca. O material aprendido e o animal estavam em um barraco de trabalhadores, nas proximidades do rio Sucuriú.
Foram apreendidos: uma espingarda Calibre 36 sem marca e com numeração raspada; uma espingarda do tipo puxa-saco (bacamarte) sem marca e numeração; 100 gramas de pólvora e 600 gramas de chumbo; 500 metros de redes de pesca, 30 anzóis de galho e um cateto, animal silvestre conhecido como porco do mato.
Foi informado aos policiais que o material pertencia a um homem que não estava no local, mas em Três Lagoas. A PMA pegou a qualificação do acusado e efetuará auto de infração com multa administrativa no valor de R$ 500 pelo animal em cativeiro, assim que for localizado. Ele responderá por crime ambiental e por posse ilegal de arma. A pena pelo animal em cativeiro é de seis meses a um ano de prisão e da posse de armas, de um a três anos de detenção.
O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.
PMA
Foto: Divulgação