Campo Grande (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na MS-164, dois paulistas, de 23 e 36 anos, que transportavam 187 quilos de maconha, em um carro popular, branco, com placas de Piquerobi (SP).
O veículo em que estavam os acusados, recebeu ordem de parada no bloqueio montado pelo DOF na região de Maracaju, onde realizavam policiamento itinerante de rotina nesta terça-feira (7). Os paulistas não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade.
O veículo foi acompanhado pela equipe policial e durante a fuga os paulistas arremessaram tabletes de maconha contra a viatura do DOF. Dois quilômetros adiante, o condutor que estava em alta velocidade perdeu o controle da direção e capotou o veículo na via.
No veículo os homens do DOF localizaram 178 tabletes de maconha que totalizaram 187 quilos da droga. Os acusados relataram ter sido contratados por um estranho em São José do Rio Preto, para pegar a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e levar até Bataguassu, onde receberiam R$ 10 mil pelo transporte.
A dupla foi presa e encaminhada junto com a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas, sendo em seguida encaminhados ao sistema prisional do Estado.