Campo Grande (MS) – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforça a partir desta sexta-feira (21.2), o atendimento em suas unidades para garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o Carnaval. As ações ocorrem na Capital e no interior.
Em Campo Grande, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), além do Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol) contarão com o efetivo reforçado e ficarão abertas 24 horas durante o período de Carnaval.
A Polícia Civil esclarece que a Depac Centro, localizada na rua Padre João Crippa, 1581, atende as ocorrências das regiões do Centro, Segredo, Prosa e Imbirussu. A Depac Piratininga atualmente na Cepol, localizada na Rua Soldado Polícia Militar Reinaldo de Andrade, nº 167, no bairro Tiradentes, atende as ocorrências da Região Urbana do Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa. Todos os casos de violência doméstica serão atendidos na DEAM, na Casa da Mulher Brasileira, na rua Brasília, no Jardim Imá.
No interior do Estado, equipes serão enviadas para reforçar o policiamento de Bonito, Corumbá, Paranaíba, Costa Rica e Rio Verde. Objetivo da Operação Carnaval da Polícia Civil é garantir a agilidade na lavratura de prisões em flagrante apresentadas pela Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal, para que rapidamente os policiais retornem às ruas para o policiamento ostensivo e preventivo.
As relações das unidades policiais com os números de telefones, bem como as escalas de plantões podem ser consultadas no site da Polícia Civil através do endereço eletrônico www.pc.ms.gov.br/servicos.
Reportagem Rodson Lima – da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)