Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, acompanhado do diretor-presidente da Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa, do superintendente de Políticas Penitenciárias, Rafael Garcia, do desembargador do Tribunal de Justiça, Luiz Gonzaga e de outras autoridades, vistoriaram na manhã desta terça-feira (18), as obras de um dos dois novos presídios masculinos que estão sendo construídos no complexo da Gameleira, em Campo Grande.
Cada presídio terá a capacidade de receber 603 presos, e estão recebendo investimentos na ordem de R$ 37,7 milhões em recursos do Ministério da Justiça. “É uma obra que está sendo feita com cuidado e será muito importante para desafogar o sistema prisional do Estado”, destacou o secretário José Carlos Barbosa.
Na avaliação do diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, essas unidades são amplas, modernas e seguras e representam um passo importante para a redução do déficit carcerário em Mato Grosso do Sul. “Estamos com essa necessidade de desafogar, de maneira breve, as unidades prisionais do Estado”, finalizou.
Leandro Ferreira, da Assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
Fotos: João Garrigó