Com pesar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento do investigador da Polícia Civil, Joel Benites da Silva, 53 anos, ocorrida durante uma tentativa de assalto ocorrida na tarde desta quinta-feira (20).
Conforme informações da Polícia Civil, o investigador foi alvejado nas costas por um disparo de arma de fogo de um dos assaltantes, no momento em que chegava em casa, no bairro Jardim Leblon. O policial chegou a reagir e um dos criminosos foi alvejado na perna e na barriga.
Dois suspeitos do latrocínio foram detidos por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e levados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), onde serão autuados em flagrante. Maiores informações sobre o caso serão repassadas pela Polícia Civil, no decorrer das investigações.
Joel integrava os quadros da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul há 30 anos, tendo trabalhado em várias unidades, entre elas a 1º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o Garras e atualmente estava lotado no Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil.
A Segurança Pública do Mato Grosso do Sul está de luto. Expressamos os nossos pêsames a Polícia Civil, aos familiares, amigos e colegas pela enorme perda!