A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a Delegacia-Geral da Polícia Civil manifestam profundo pesar e solidariedade à família, aos amigos, colegas de trabalho e policiais civis, pela morte do investigador José Nivaldo de Almeida, 51 anos, ocorrida no final da tarde deste domingo (28), em Tacuru.
De folga, o policial foi atingido por quatro tiros ao impedir um homicídio e tentar prender o homem que já tinha efetuado pelo menos três disparos contra uma vítima que estava sendo perseguida pelo autor no prolongamento da rua Roque de Lima, naquele município, onde se deram os fatos.
Após cometer o crime, o autor José Osmar de Freitas, 27 anos, popularmente conhecido por “Veinho” fugiu do local levando o revólver que portava e a pistola .40 que pertencia ao investigador José Nivaldo. Quem souber o paradeiro do foragido deve entrar em contato com a Delegacia da Polícia Civil em Tacuru, através do telefone 67 3478-1199 ou com a Polícia Militar através do número 190.
Lotado na Delegacia da Polícia Civil de Tacuru, José Nivaldo ingressou na instituição como investigador de Polícia Judiciária em 5 de dezembro de 2005 e deixa registrado na Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, uma história de bravura, dedicação, honra, dignidade e muita competência profissional, ao dar a própria vida, para cumprir o dever de servir e proteger a população.
O corpo do investigador será velado pela tarde na Câmara de Vereadores de Tacuru, e na sequencia segue para a Capela de Nova Alvorada do Sul, na rua Jair Barbosa Pinto, número 382, onde permanece até às 16h30min, quando então o policial será sepultado no Cemitério Municipal daquela cidade, localizado às margens da BR-163. A todos que se fizerem presentes neste momento, a Sejusp e a DGPC, em nome da família, agradecem.