A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) informa que, no início da madrugada desta quarta-feira (27), alguns adolescentes em conflitos com as leis quebraram cadeados e tentaram fugir da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. A fuga foi impedida pelos agentes socioeducacionais que estavam de plantão.
Inconformados com a fuga frustrada, os adolescentes iniciaram um motim na Unidade, quebrando as paredes dos banheiros e algumas camas e arremessando cacos e tijolos contra os servidores. Um dos servidores acabou atingido, teve ferimentos leves e passa bem.
A Polícia Militar foi acionada e guarnições do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e do 9º Batalhão de imediato compareceram ao local e controlaram a situação. Os adolescentes foram reconduzidos às celas.
As duas alas da Unei Dom Bosco acabaram danificadas pelos internos e as equipes da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) realizam levantamentos no local, para calcular os prejuízos.
Sejusp/MS