Dourados (MS) –Servidores penitenciários que atuam na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) realizaram flagrantes surpreendentes durante as revistas em visitantes no último final de semana.
Os agentes encontraram dois celulares, escondidos em “bifes costurados”. Os aparelhos estavam com o visitante Gilmar Alcântara Albana, que informou que entregaria ao seu filho, o interno Jackson Senher Alcântara.
Foram apreendidos, ainda, 40 comprimidos de estimulante sexual, também em meio a pedaços de carne. Os comprimidos estavam com a visitante Erotildes Pereira Ferreira. Ela informou que os estimulantes eram para uso do esposo, no entanto, devido à quantidade, a suspeita da direção do presídio é tinham como objetivo a comercialização dentro da penitenciária.
A vistoria constante em pátios, celas e visitantes são medidas adotadas nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul para coibir o uso de equipamentos proibidos e entorpecentes pelos internos, segundo o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia.
Imprensa Agepen