Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (9) acontece a abertura do movimento Maio Amarelo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com o objetivo de sensibilizar os acadêmicos para o papel de cada um na redução do índice de acidentes.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa etária de 15 a 29 anos no mundo.
Em Campo Grande a realidade não é muito diferente. Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em 2015, 36% dos acidentes com vítimas envolveram condutores com a faixa etária entre 18 a 29 anos.
O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, revela que a intenção do órgão com o Movimento Maio Amarelo, é fazer com que o trânsito seja motivo de reflexão para o maior número de pessoas, incluindo os jovens sul-mato-grossenses.
“Precisamos fazer o jovem refletir sobre a importância de ir para uma balada e não dirigir se beber, de respeitar as leis de trânsito, de preservar a sua vida, esse é o nosso intuito. Mudança de comportamento e reflexão”, afirma Gerson Claro.
O evento desta noite reunirá 331 acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, História, Letras, e Pedagogia.
A abertura será às 18h na entrada do estacionamento e às 19h30 acontece o encontro com os alunos no anfiteatro do bloco A, no local será distribuído fitas e panfletos sobre o movimento. A ação terá apoio do Detran-MS, Agetran e Bptran.
Comunicação Detran-MS