Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano, realizou na tarde e noite desta terça-feira (9), em Campo Grande, a operação Cidade Tranquilia, que resultou na abordagem de mais de 3.002 pessoas e 2.085 veículos.
Do total de veículos abordados, 87 foram apreendidos e foram lavrados 41 autos de recolhimentos e 178 multas por infrações diversas. Uma pequena quantidade de drogas e uma arma também foram tiradas de circulação durante a ação que envolveu mais de 300 policiais militares e 20 guardas municipais.
De acordo com o balanço divulgado no início da manhã de hoje, chegou a nove o número de pessoas presas durante a operação Cidade Tranquila, sendo que oito delas estavam com mandados de prisão em aberto e eram consideradas foragidas da justiça e apenas uma foi presa em flagrante.
Com o objetivo de reduzir índices criminais nas regiões apontadas como críticas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, a operação contou ainda com a participação dos policiais e pilotos da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que realizaram o patrulhamento aéreo de vários bairros de Campo Grande, prestando apoio às equipes em terra.
“Nos últimos meses foram realizadas diversas operações preventivas na capital, intensificando abordagens a pessoas, veículos e fiscalização a comércios, em consonância com a missão constitucional do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública”, enfatiza o coronel Francisco Ovelar, comandante do CPM e responsável pela operação.