A Escrivã da Polícia Civil e jornalista, Keila Flores, foi convidada para expor fotografias na 14ª Semana de Museus: Museus e Paisagens Culturais, realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Memorial Henrique Spengler, de 16 a 20 de maio, no campus da UFMS, em Coxim.
De acordo com Fernanda Santos, coordenadora técnica do Memorial Henrique Spengler e responsável pela 14ª Semana de Museus, o convite veio por conta de um trabalho fotográfico que a escrivã realizou em Coxim no ano de 2014.
“A partir do olhar e da sensibilidade da Keila Flores ao fotografar diversas paisagens do cotidiano coxinense, vi uma possibilidade valiosa para se trabalhar representações culturais em Coxim, dialogando com as imagens que frequentemente são construídas sobre a cidade”, destaca a responsável pela Semana de Museus.
A exposição denominada “Paisagens culturais em Coxim: um mosaico de possibilidades” acontece na próxima segunda-feira (16) das 19 às 22 horas. Na terça-feira (17), será realizada à partir das 19h30 a Roda de Conversa “História e Fotografia: um diálogo acerca das representações culturais”.
Segundo a jornalista, que se declara apaixonada por Coxim, ser convidada para expor na 14ª Semana de Museus representa o reconhecimento de seu trabalho. “Senti-me lisonjeada com o convite e espero que a população coxinense também possa apreciar as belezas naturais captadas por mim através da fotografia”, comenta.
Sobre a escrivã e jornalista
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande e Especialista em Comunicação, Política e Marketing, Keila Flores possui 11 anos de experiência profissional, dos quais se dedicou ao trabalho de assessoria de imprensa, TV, Impresso e Online.
Atuou como produtora na TV Educativa; foi assessora de comunicação do Hospital Adventista do Pênfigo, Prefeitura de Coxim, Deputado Estadual Junior Mochi; foi correspondente do Jornal Online Idest de São Gabriel do Oeste; trabalhou como editora-chefe no Jornal de Domingo e redigiu matérias como colaboradora para os jornais: O Estado e Correio do Estado.
Em 2014 assumiu o concurso da Polícia Civil e atualmente trabalha como escrivã de polícia judiciária e assessora de comunicação, na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol) em Campo Grande.